Comissão Diocesana da IVC prepara Live Celebrativa pelo Dia do Catequista

A Comissão Diocesana da Iniciação à Vida Cristã, do Vicariato Norte da Diocese de Campos, continua a todo vapor com os preparativos para a Live Celebrativa do Dia do Catequista. O evento será realizado no dia 29 de agosto, último domingo do mês, e transmitido pelas redes sociais da Catedral Diocesana Basílica Menor do Santíssimo Salvador e retransmitida pelas redes sociais da Diocese de Campos. “É com essa alegria que queremos contar com a sua participação e interação no dia da Live. Vamos celebrar juntos o nosso dia, dia dessa belíssima vocação que é educar os nossos na fé. Que tenhamos um abençoado dia”, declarou uma publicação nas redes sociais da Comissão.

O encontro vai reunir os catequistas de todas as etapas da pastoral, que envolve Batismo, Eucaristia e Crisma. Pelo segundo ano consecutivo o evento terá o ponto alto nas redes sociais, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19. O encontro, que tem como tema “O ministério do catequista e a palavra de Deus”, está previsto para começar às 15h, os catequistas poderão participar da oração do Terço da Misericórdia, Adoração ao Santíssimo Sacramento, palestras, teatro e sorteio de brindes. Entre os palestrantes a presença confirmada do Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, além do Pe. Heitor Utrini e o Pe. Fabiano Goulart.