Comissão Diocese IVC: Catequistas dos Vicariatos Norte e Noroeste participam de formação online

O encontro formativo contou com momentos de oração e reflexão, o que favoreceu um ambiente de conexão entre todos os participantes. A formação reforçou o compromisso de todos os catequistas com a evangelização, e mostrou que mesmo de forma online, é possível fortalecer a fé e levar a palavra de Deus a frente.

Antônio Cardoso (Comunicação Diocese de Campos)

Edição: Ruan Sousa

A Diocese de Campos promoveu, na noite desta segunda-feira (31/03), o encontro online de formação voltado para os catequistas dos Vicariatos Norte e Noroeste Fluminense. A reunião, coordenada pela Comissão Diocesana da Iniciação à Vida Cristã (IVC), utilizou o Canal do Youtube da Diocese. O encontro teve como tema “Catequistas, anunciadores da esperança”, e contou com a presença dos assessores eclesiásticos Pe. Alan Nogueira de Souza e Pe. Romário da Silva Campos. O palestrante foi o Pe. Humberto Marins, da Arquidiocese de Niterói, que abordou a importância da paciência e da perseverança na missão de evangelizar. As integrantes da Comissão Diocesana Maria Glória e Alessandra Arantes Muniz, também participaram do encontro.

Durante a formação, o Pe. Humberto mencionou o Jubileu 2025 sobre o chamamento do Papa Francisco, sobre sermos “Peregrinos de Esperança”. O sacerdote reforçou a importância de manter a fé e a missão de evangelizar nos desafios dos dias atuais. Foram contabilizados 250 catequistas online em tempo real, durante a formação, de diversas cidades, que enviaram mensagens interativas de incentivo e oração. Uma delas foi a da catequista Marcela Barros, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Santa Isabel, da Arquidiocese de Niterói, que destacou a importância da formação contínua. Já Tânia Maria, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na cidade de Itaperuna, agradeceu pelo encontro. “Que o Espírito Santo renove em cada catequista o ardor missionário, para seguir levando a mensagem de Jesus”, afirmou Tânia.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *