Comunidade de Varre-Sai inicia trabalho de construção de nova capela

“Uma igreja em saída e presente”, destaca Pe. Rogério Cabral

Com a benção de um terreno e a celebração da Santa Missa, começou na cidade de Varre-Sai, noroeste fluminense, o trabalho de construção de uma nova capela dedicada a São Jorge e Santo Expedido, na comunidade do Arataca. Para Pe. Rogério Cabral, pároco da cidade, o desafio é iniciar as obras. Os passos iniciais foram dados com a benção das imagens na missa na matriz. Mas a comunidade começa a mobilizar para arrecadar recursos. As cerimônias reuniram devotos dos padroeiros. Com a celebração da missa no terreno Pe. Rogério falou da importância dos moradores se unirem na oração e na confiança em Nossa Senhora. E convocou a todos a irem a luta.

Segundo o Pe. Rogério após abençoar as imagens dos padroeiros, agora os fiéis se reuniram para bênção da cruz e o terreno. “Varre Sai será a terra de uma igreja em saída. Presente nas terras de Varre Sai para que a Cruz de Cristo vença todo poder do mal e das trevas. Agora vamos avançar a zona rural da cidade. E nesta terra distante vamos construir a nossa igreja”, destacou o padre na homilia.

Ainda de acordo com o padre, todos estão em oração, para a edificação da capela. “Certamente os desafios serão muitos, mas com a certeza que Maria passa na frente, iremos construir a igreja. E um dia, lembrarei das lagrimas derramadas, das noites em claro, mas na oração a vitória de todos. E onde colocamos a Cruz de Cristo e a fé na Virgem Santíssima nenhum mal acontecerá. Essa comunidade de Arataca é uma terra abençoada pela Eucaristia e por Nossa Senhora, será local de muitas bênçãos e graças”, declarou Pe. Rogério.

Texto: Ricardo Gomes / Ruan Sousa (Comunicação Diocese Campos)