Comunidade do Parque Bela Vista participa de Peregrinação Religiosa no Cristo Redentor

Grupo da Igreja de São Pedro, do Parque Bela Vista, participaram da I Peregrinação Religiosa no Cristo Redentor e no Mosteiro de São Bento e Convento de Santo Antônio, no último domingo (01/12). As visitas foram acompanhadas pelo Pe. Clécio Silva Santos que presidiu a Santa Missa no Convento Santo Antônio. Os peregrinos tiveram oportunidade de vivenciar a experiência da mística da contemplação beneditina onde participaram da Oração Laudes e no Convento Santo Antônio visitaram a igreja conventual a dependências com apresentação do Frei Carlos.

O Coordenador da Peregrinação Maurício Pessanha falou da importância de conhecer um pouco da História da Igreja no Rio de Janeiro. E em especial o Mosteiro de São Bento por ter importância na formação da igreja em Campos. E a emoção de estar no Cristo Redentor. E a visita ao Convento de Santo Antônio e a recepção do frei Carlos, natural de Campos. Jovem da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, sacerdote franciscano.

– Foram momentos de emoção. Primeiro conhecer o Mosteiro de São Bento, uma igreja em estilo barroco com a história marcante dos monges beneditinos e a grande contribuição para a formação de nossa igreja ainda nos primórdios. Alegria de visitar o Convento de Santo Antônio e a recepção amiga de Frei Carlos, um jovem campista e nascido na nossa comunidade. Foi fantástico e o grande sonho de conhecer o Cristo Redentor. Um dia abençoado em que juntos realizamos sonhos e vivemos um pouco da mística de nossa igreja. Não podemos deixar de falar da emoção de todos que participaram dessa primeira peregrinação religiosa. – reflete José Maurício.

Edição Ricardo Gomes e cobertura fotográfica Juliana Azevedo