Coordenador do Projeto Madrugada com Carinho se inspira no Pe. Júlio Lancelotti

Fabiano Bastos Chaves, da Segunda Igreja Batista de Itaperuna, Coordenador do Projeto Madrugada com Carinho revela a sua grande inspiração no trabalho com moradores em situação de rua: Pe. Júlio Lancelotti. Um profeta e ícone na luta por direitos e dignidade para as populações vulneráveis.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

– Pe. Júlio Lancelotti, além de me inspirar no trabalho realizado em Itaperuna de cuidar dos moradores em situação de rua. Me abriu os olhos a ver nos sofredores o rosto de Cristo. – declara Fabiano Bastos Chaves, da Segunda Igreja Batista, onde iniciou o Projeto Madrugada com carinho.

Pe. Júlio Lancelotti é para Fabiano que coordena o movimento social uma fonte de inspiração para a sua vida pessoal. É um homem que vive a dimensão profética e do cuidado com as populações em vulnerabilidade social. E declara sua admiração pelo sacerdote, que em suas homilias apresenta o Cristo nos sofredores e excluídos da sociedade.

– Pe. Júlio é um homem corajoso, que representa o bom samaritano que ajuda os mais pobres e sofredores. Luta e nos apresenta um cristianismo que reproduz o Cristo que continua sofrendo e ao fazer por esses pobres é a ele que fazemos. – conclui Fabiano.