Crianças e familiares participam da Caminhada com Maria em Dores de Macabu

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no distrito de Dores de Macabu, em Campos, participaram no último domingo (30/04), da Caminhada com Maria. O evento, promovido pela Etapa Eucaristia da Pastoral da Iniciação à Vida Cristã, teve objetivo de abrir o mês Mariano, dedicado a Nossa Senhora, com uma realidade de catequese em saída. “Uma demonstração da devoção à Maria Santíssima, além da alegria por tê-la como padroeira”, afirmou o coordenador da IVC na paróquia Murilo Souza.

Os catequizandos, acompanhados dos familiares e dos catequistas participaram da Santa Missa dedicada às crianças, na Igreja Matriz. A celebração foi presidida pelo administrador paroquial Pe. Fabrício Menengate. De acordo com Murilo, nem mesmo a chuva atrapalhou a disposição e não interrompeu a evangelização. “Nós após a Missa fomos paras as ruas. Os fiéis permaneceram na caminhada e fizeram bonito. Uma experiência de uma igreja em saída, que leva Maria aos seus e através dessa manifestação pública informa a comunidade paroquial que daremos início ao mês dedicado a Nossa Senhora”, finalizou Murilo.