Crianças participam da Santa Missa na Paróquia São José do Avahy

No último domingo (03/03), a Missa das Crianças na Paróquia São José do Avahy, no município de Itaperuna, no Vicariato Noroeste, recebeu um tom especial. Com a iniciativa da etapa da Catequese da Pastoral da Iniciação à Vida Cristã, houve uma interação com a presença de convidados especiais de Juca e Belinha. A iniciativa prendeu a atenção das crianças. A celebração foi presidida pelo pároco Pe. Luiz Carlos Reis do Amorim.

As brincadeiras com fantoches permitem que a criança desenvolva a expressão oral e artística, pois os bonecos levam a criança sempre ao mundo da imaginação e do faz-de-conta. Os fantoches são estimuladores da imaginação, além de desenvolverem a linguagem, atraindo não só crianças como também adultos e idosos, também liberam emoções. No final de semana também aconteceu o retiro espiritual dos coroinhas da paróquia. O encontro foi realizado no Centro de Evangelização São João Paulo II.