DESPEDIDAS: Pe. Valdemir do Amaral se despede da Paróquia de São José

Saudades, sim, mas a certeza de ter cumprido sua missão na Paróquia São José, na cidade de São José de Ubá, noroeste fluminense. Esse o sentimento do Pe. Valdemir do Amaral que se prepara para uma nova missão na Diocese de Porto Velho, na Região Amazônica. O domingo (01/03) foi um momento das despedidas. Na parte da manhã participou de um almoço promovido pelos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão, já à tarde as despedidas dos jovens.

Momentos de demonstração de gratidão de toda comunidade paroquial. Uma história que inicia antes de ser criada a Paróquia em 25 de maio de 2001, e anteriormente ainda capela da Paróquia São Benedito, em Itaperuna. Desafios de iniciar o trabalho pastoral. Messias Lucas destaca que domingo foi um dia muito especial para São José de Ubá.

– Nos despedimos do nosso amigo e padre Valdemir Amaral, um exemplo de ser humano, um exemplo de líder religioso. Obrigado por tudo que fez para nossa cidade e obrigado por ser esse cara sensacional que o senhor é! Boa sorte em sua nova missão meu amigo, que Deus continue abençoando rica e abundantemente sua vida e todos por onde o senhor passar. São José de Ubá ama o senhor, volte sempre para nos visitar. 14 anos ensinando o amor de Deus a nossa comunidade. Vamos sentir saudades. – destaca Messias.

Durante o domingo foram muitas as manifestações de gratidão e reconhecimento da missão realizada na comunidade. E as mensagens de jovens, crianças e adultos. Pe. Valdemir conquistou a todos com seu jeito amigo, extrovertido e ao mesmo tempo serio no trabalho de evangelização e presença nos momentos alegres e difíceis.

– Pe. Valdemir Amaral , que Deus abençoe essa sua nova etapa de vida e que ele guarde todo o seu caminho para que assim você possa levar o evangelho como aqui levou , saiba que admiro muito o Senhor, pela pessoa incrível que é, amigo, divertido, dedicado e muito prestativo por todos e pela sua comunidade, vamos sentir muitas saudades de você padre. Nós te amamos muito. Gratidão por tudo .Vá com Deus e até breve. Continue sendo sempre esse Padre alegre, carismático que é e que encantou todos aqui e que com certeza vai conquistar todos lá. Missão Amazonas. – disse Ludmila de Oliveira.

– A 14 anos você chegou e conquistou toda comunidade de um jeito espetacular! Raro me chamar de Fabiana! Era sempre grandona! Sempre que podia gritava ao passar na rua de carro ou bicicleta! Até nas missas! Sei que está escrito ” Ide evangelizar todos os povos!” Mas o senhor vai levar um pouco de mim! Que nosso até breve daí uns anos posso ser bem diferente daquele encontro a 14 anos! Vai com Deus e que Nossa Senhora de Fátima te acompanhe a cada passo! Nossas missas, nossas festas, nossas procissões não serão sensacionais sem o senhor Padre Valdemir Amaral. – Fabiana Mozer.

– Padre, hoje o senhor me fez chorar a Missa inteira… hoje o Senhor nos mostrou o quanto nos ama. O senhor faz parte de nossas vidas e isso nunca vai mudar…. a luz que há em você  me faz brilhar também muito bem. Onde quer que tu me vás sempre orarei por você. A pessoa mais simples e divertida nos conquista simplesmente c sua humildade. – disse Rosangela Marinho.

– Como assim o Senhor vai embora? Quem vai celebrar a missa mais linda de todas? Quem vai chegar do nada pra almoçar, tomar café, jantar, conversar, contar história? Quem vai ensinar geografia pra gente? O senhor foi um presente em minha vida, na minha família, na nossa comunidade. O choro é de saudade misturado com tristeza, afinal, foram 14 anos aqui com a gente 14 anos fazendo essa missão linda que é trazer Jesus até nós. Obrigada por todos os momentos, pelas celebrações lindas, por tudo. Você vai ser sempre o nosso Padre sensacional, o nosso “Padreco”. Que Deus te abençoe e que você seja sempre luz na vida de todos, como foi aqui pra nossa cidade, com sua simpatia, alegria e o seu amor. – disse Amanda Alves.

– Durante 14 anos tivemos a graça da sua presença em nosso meio. E lhe somos profundamente agradecidos por isso. O senhor nos liderou e participou conosco em várias realizações da nossa paróquia, em especial a capela da Comunidade da Ponte Preta tendo como padroeira Santa Clara de Assis. Muitas lembranças ficarão guardadas. Só temos a lhe agradecer pelos ensinamentos e força que nos deu em suas pregações, afim de que não desistíssemos no meio caminho. – recorda Mailza Vieira Fenta.

Texto e Edição: Ricardo Gomes

Fotos Divulgação