Devoção: Casal revela o milagre do nascimento da filha que recebe o nome de Maria de Guadalupe
A fé e devoção a Nossa Senhora de Guadalupe e o milagre do nascimento da filha inspirou o casal a registrar a filha numa homenagem e agradecimento a Virgem de Guadalupe.
Rosana Carvalho – Jornalista
Geandro Gabriel e Daniela Lessa Gabriel São casados desde 2014, a devoção a Nossa Senhora de Guadalupe se fortaleceu por meio do acampamento realizado pela Missão Guadalupe, de Cacoal- RO, onde moram. O primeiro filho do casal nasceu em 2015, e com ele o sonho de ampliar a família. Após dois abortos espontâneos, no dia 08 de abril de 2024, pela intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe, nasceu a segunda filha, ela foi batizada com nome em homenagem a Nossa Senhora de Guadalupe.
O Casal testemunha do Amor de Deus por meio da intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe conta como a Virgem tem operado milagres na vida deles.
“Tivemos a perda de duas gestações, sendo uma delas gemelar. Sentimos muita dor principalmente minha esposa. A Daniela chegou a desistir de ter mais filhos por medo de ter outra perda”, disse Geandro.
A primeira gestação ocorreu em 2020, uma gravidez não embrionária. A segunda, foi em maio de 2021, durante o ultrassom foi constatado que não havia mais batimentos cardíacos de nenhum dos dois bebês, eram gêmeos.
“Deus colocou no meu coração que eu teria que confiar plenamente Nele e não ter medo. Pois minha esposa estava com muito medo de engravidar e perder novamente. Eu me fortaleci para ser o suporte, para dizer: confia em Deus, Deus está preparando nossa família”.
Deus foi dando direcionamento para Geandro e a esposa. O casal foi convidado para servir no acampamento da Missão Guadalupe da Paróquia São Judas Tadeu, em Cacoal-RO. Logo após o convite descobriram que uma nova benção estava no ventre de Daniela.
“Fomos servir no acampamento, lá aprendi muito com a Lília da missão Guadalupe. Tivemos muitas batalhas fora e dentro do acampamento”, disse.
Geandro lembra que durante o acampamento, em uma das tardes, ao anoitecer, Daniela chegou para ele e disse que, assim como das outras duas gestações, não estava sentindo mais o bebê. Geandro ficou sem chão. Naquele momento ele sentiu uma forte vontade de ir até capelinha de Nossa Senhora de Guadalupe.
“Quando olhei aquela imagem nos olhos sentei no chão e fiquei olhando e me perguntando: por quê? Pra quê?” Chorei durante um bom tempo, olhando para a imagem de Guadalupe, chorei de uma forma que nunca havia chorado antes. Ao levantar me deparei com o amigo Geones que me abraçou. Eu senti naquele abraço que a mãe Guadalupe já tinha intercedido para seu filho Jesus” .
Confiante em Deus, Geandro sentiu a partir daquela noite que a gestação era a filha que tanto esperavam.
E assim aconteceu o milagre, Maria Guadalupe Lessa Gabriel nasceu no dia 08 de abril de 2024, ela veio ao mundo linda e perfeita com 48cm , pesando 2,836kg pelas bênçãos de Deus e a intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe.
A fé a devoção a Nossa Senhora de Guadalupe era tão grande que até o nome já vinha sendo preparado sem que o casal percebesse. O nome foi escolhido com a ajuda do irmãozinho Antônio Lessa Gabriel de 7 anos, ao sentir toda espiritualidade da família, Antônio despertou um carinho muito grande pela imagem de Guadalupe. “ Ele sempre ficava colocando nomes no possível irmão ou irmã que ele teria e para irmã ele dizia que seria Guadalupe, e assim a batizamos Maria Guadalupe”.
Hoje, em demonstração de fé e devoção a família Gabriel aprendeu em tudo dar graça. O terço de Guadalupe é rezado por eles todos os dias. “Jesus pediu para o Pai afastar dele o cálice e percebeu que o amor de Deus é maior que todo sofrimento” afirma Geandro Gabriel.
Missão Guadalupe e Cidade de Guadalupe
Em São José do Rio Preto, sede da Missão Guadalupe será construída a Cidade de Guadalupe. A entidade fundada em 2010 pelo padre Carlos Naldi está presente ainda em Campinas-SP, Cacoal- Rondônia, além de diversos projetos espalhados pelo Brasil.
A Missão Guadalupe nasceu do coração do padre Carlos Naldi, por meio do desejo de difundir o conhecimento, a devoção e a missão à Nossa Senhora de Guadalupe na Diocese de São José do Rio Preto-SP. Padre Carlos Naldi é um religioso Comboniano de 93 anos, natural da Itália. Com 68 anos de sacerdócio o missionário por meio da Missão ajuda a disseminar a cultura da vida. A entidade tem por objetivo defender e promover a vida das pessoas mais humildes e necessitadas através de divulgação dos grandes exemplos da Virgem de Guadalupe através dos projetos de evangelização.