Dia do Padre é comemorado com homenagens em paróquias da Diocese de Campos

Crianças com o Pe. Antônio Marcello, da Paróquia São Gonçalo.

Agosto é, para a Igreja no Brasil, o Mês Vocacional. Em 1981 iniciou-se essa celebração, com o objetivo de se refletir, a cada domingo, uma vocação específica dentro da Igreja. O dia 04 de agosto (Dia do Padre) foi comemorado com homenagens em várias paróquias da Diocese de Campos.  Neste dia, também celebramos a memória litúrgica de São João Maria Vianey, também conhecido como São Cura D’Ars.

Na baixada campista, as crianças da Catequese fizeram uma homenagem ao pároco Pe. Antônio Marcello, pelo dia. Com vestes que lembram uma batina e casula, eles participaram da Santa Missa, ao final as crianças fizeram uma homenagem. Na Paróquia São José, em Campos, as crianças também homenagearam o pároco, Pe. Cristiano Ribeiro, com a representatividade de cada letra do nome do sacerdote.

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no IPS, também promoveram homenagens. Para abrir o mês das vocações, as crianças utilizaram roupas de religiosos, para abordar a dedicação e importância da missão.

Na cidade de Italva, a catequese prestou homenagem ao Pe. Max Barreto nas comemorações

dos 10 anos de pastoreio na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. As crianças fizeram apresentação teatral destacando as diversas vocações na igreja e ao final juntos abraçaram o sacerdote. Momento de emoção e de mensagens. Josianu Peçanha que nasceu na Mata da Cruz e hoje reside na Região dos Lagos relata as saudades de sacerdote e destaca o trabalho que vem realizando em Italva nestes dez anos e com um trabalho missionário de uma igreja em saída.

Homenagem ao Pe. Cristiano Ribeiro, da Paróquia São José.

– Padre Max Barreto um exemplo de pessoa de sacerdote,uma pessoa que não mede esforços para sempre fazer o melhor para os paroquianos, mesmo não pertencendo a sua paróquia eu sou grata a Deus por ter ele na minha vida, me ajudou muito na caminhada, agradeço pelo encontro do vinde que eu pude ter um encontro especial com Deus e também por ter me dado a oportunidade de trabalhar levando Deus as pessoas.  Agradeço por ter me permitido  participar do ECC que foi muito valioso para nossa vida conjugal, enfim tenho inúmeras passagem juntamente com esse sacerdote maravilhoso,pelos batizados que eu fui madrinha na paróquia com ele celebrando. Que Deus abençoe a vida dele.- disse Josiany.

Em nota o Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco congratula pelos 10 anos de presença em Italva e destaca a formação de uma comunidade adulta na fé e responsável por uma igreja viva e em estado de missão, que avança as águas mais profundas e nas periferias da cidade, levando a alegria do Evangelho a todos recantos da cidade de Italva.

Homenagem ao Pe. Crimário Verdan, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

– Congratulações pela primeira década de presença em Italva  como Pároco. Agradecemos pelos frutos de evangelização do empenho pastoral  e pela formação de comunidades adultas na fé. Que esta comemoração o lance as águas mais profundas da missão e da irradiação da tradição apostólica do seu testemunho de serviço. Parabéns e Deus o abençoe. – parabeniza Dom Roberto.

Texto: Ricardo Gomes e Ruan Sousa (Pascom Diocese de Campos)

Fotos: Divulgação Paróquias

Crianças em homenagem ao Pe. Max.
Homenagem ao Pe. Luis Carlos, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.