Dia Mundial da Água: moradores de Bom Jesus realizam ato de defesa do Rio Itabapoana

Moradores de Bom Jesus do Norte (ES) e Bom Jesus de Itabapoana (RJ) se unem em defesa do Rio Itabapoana. Em ato público lutam pelo cuidado com manancial que vem sofrendo agressão com despejo de esgoto e de lixo, comprometendo o abastecimento de água a população.

Ricardo Gomes- Diocese de Campos

No domingo (21) a Pastoral da Ecologia Integral da Paróquia Senhor Bom Jesus de Bom Jesus de Itabapoana (RJ) realizou ato público de conscientização em defesa do Rio Itabapoana. O ato teve a presença de autoridades civis e representantes das Paróquias São José (Bom Jesus de Itabapoana (RJ) e São Geraldo Magela, de Bom Jesus do Norte (ES), Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

O ato público teve como objetivo conscientizar a necessidade e urgência da preservação do Rio Itabapoana que abastece as duas cidades e tem sofrido agressão com despejo de esgoto e lixo comprometendo a qualidade da água destinada ao consumo.

Um ato simbólico de devolver ao rio a água retirada nas proximidades da Cachoeira Santa Rosa e jogada no leito na divisa dos estados do Rio e Espirito Santo. A preocupação dos moradores é com a preservação do Itabapoana e ao mesmo tempo conscientizar da necessidade de cuidar do manancial hidrográfico que corta as cidades de Bom Jesus do Norte(ES) e Bom Jesus de Itabapoana (RJ).