Dia Mundial do Pobre: Solidariedade realizada pelo Colégio Eucarístico em Campos

3 toneladas de alimentos doadas pelos alunos do Colégio Eucarístico da Diocese de Campos e entregue no dia 11 a entidades assistenciais. Uma ação que representa a solidariedade dos alunos do Colégio Eucarístico em Campos (RJ) A Missão Bom Samaritano foi uma das entidades beneficiadas.

Ricardo Gomes

Na Semana do Dia Mundial do Pobre uma ação solidaria foi realizada pelo Colégio Eucarístico que arrecadou 3 toneladas de alimentos no Projeto Norteador, desenvolvido com os alunos numa ação que desperta para a solidariedade com os pobres neste tempo de Pandemia.  A Missão Bom Samaritano que acontece no Santuário Diocesano Eucarístico que assiste moradores em situação de rua e famílias carentes foi uma das entidades beneficiadas.

A entidade foi representada pelo Pe. João Paulo Rodrigues, Reitor do Santuário e Cintia e Verônica. A Missão Bom Samaritano realiza distribuição de refeições a moradores em situação de rua e alimentos a famílias carentes.

A iniciativa da Coordenação Pedagógica desperta nos alunos a importância da solidariedade com os pobres neste tempo de Pandemia que esta provocando o aumento de famílias carentes. A ação aconteceu nos preparativos para a celebração do Dia Mundial do Pobre, um projeto do Papa Francisco.

O Projeto norteador atravessa as fronteiras escolares e leva ações práticas e valiosas a toda a sociedade. Em parceria com o Porto do Açu, administradora do complexo do Porto do Açu, realiza a conscientização ambiental em projetos de reflorestamento. A escola recebe doações de mudas nativas de nossa região por meio do projeto Reserva Caruara, uma reserva natural mantida pela Porto do Açu.