Campos do Jordão recebe encontro do Laicato dos Mercedários da Caridade

Com o fim da Pandemia, Campos do Jordão (SP) volta a receber o encontro de Leigos e Leigas  Mercedários da Caridade. 50 representantes dos países da América Latina se reuniram neste fim de semana. Abertura com missa presidida pelo Padre Ademir Dias Mendonça na tarde de sexta-feira (29/09). Dias de partilha de experiências.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

“ Não deixar em todo o mundo um ser abandonado, aflito, desamparado ou sem recursos. Este o sonho do Beato Zegy. Ir. Ana Claudia – Animadora dos leigos e leigas Mercedárias da Caridade.

Representantes dos Leigos Mercedários da Caridade do Brasil, Argentina e Paraguai, se reuniram em Campos do Jordão para troca de experiências do carisma da Congregação e da missão realizada com os pobres. Irmã Ana Claudia, animadora dos leigos e leigas mercedárias destaca que foram dias de partilhar alegrias e experiências de um carisma que busca ajudar a nunca deixar ninguém abandonado.

– Nos Irmãs  Mercedárias da Caridade acreditamos na força de nosso carisma, tão necessário a humanidade, pois a caridade expressa pela misericórdia liberta, e para essa missão que contamos com leigos e leigas que desejam viver com radicalidade o seu batismo, unindo a nós na extensão de nosso carisma, onde moram e atuam e nas missões que atuam na igreja. – destaca Ir. Ana Clara.

O encontro foi marcado por muitas alegrias de serem agentes de transformação numa sociedade que exclui os mais fracos e invisíveis. A Congregação vive o desafio do serviço a caridade com todos. Missão realizada no Brasil e alguns países da América Latina.

-Nosso desafio é fazer e dar vida ao sonho de nosso fundador Beato Zegry, e o sonho de cada uma de nós para que muitos conheçam e vivam buscando esse sonho ser realidade com nessas obras.

– Particularmente viver nosso carisma com os Leigos e Leigas junto aos pequenos e pobres do reino é descentralizar, é compartilhar, é fazer visível o desejo de Jesus de amarmos uns aos outros através de um carisma de redenção. Os Leigos e Leigas nos ensinam a simplicidade de servir e estar. Com eles, se alarga a tenda, podemos acolher os pobres, está com os peregrinos e ser presença onde muitas vezes não podemos estar e a caridade passa a não ter pátria, abrange a todos. – conclui Ir Ana Clara.

 

 

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *