Diácono de Campos eleito para Comissão Regional do Leste 1

“Buscar o fortalecimento e cada vez mais o reconhecimento, não só das instâncias da Igreja, mas dar visibilidade como a Igreja se torna conhecida, como nos primeiros tempos, ver como se ama”, diz Dom Roberto sobre a eleição do diácono Luiz Vinícius.

A Comissão Regional dos Diáconos do Regional Leste 1 promoveu, no último sábado (16/09), uma assembleia que elegeu a nova presidência da Comissão para os próximos 4 anos. O encontro aconteceu na cidade de Volta Redonda, no sul fluminense, da Diocese de Campos saiu uma comissão formada por cinco diáconos permanentes. O diácono Luiz Vinícius foi escolhido como tesoureiro, após a eleição, que contou com a participação do Bispo de Volta Redonda / Barra do Piraí, referencial para os diáconos e secretário geral do Leste 1, Dom Luiz Henrique da Silva Brito. A assembleia também escolheu como presidente da CRD o diácono Anselmo (Diocese de Nova Iguaçu), vice-presidente diácono Mota (Diocese de Volta Redonda), secretário o diácono Nei (Diocese de Itaguaí), e relações públicas o diácono Edilson (Diocese de Nova Iguaçu).

Segundo o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, a eleição do Diacônio Regional do Leste 1, mostra a importância e o crescimento da ordem, principalmente em despertar o carisma do serviço, na Igreja. “Nosso Diácono Vinícius foi eleito o ecônomo da nova comissão. Buscar o fortalecimento e cada vez mais o reconhecimento, não só das instâncias da Igreja, mas dar visibilidade como a Igreja se torna conhecida, como nos primeiros tempos, ver como se ama. A visibilidade da caridade transformadora, fraterna, solidária, que isso nunca vai passar de modo, ao contrário, esse é o evangelho vivo, e estão os seis verbos do juízo final, que são o gabarito da salvação das pessoas. Então o diácono faz acontecer isso, especialmente na semana do pobre e no Dia Mundial do Pobre, um desejo do Papa Francisco, esse ano refletindo sobre Tobias. O modelo para os diáconos, e os cristãos no exercício da caridade em relação aos nossos irmãos mais pobres”, afirmou Dom Roberto.