Dignidade: Pastoral Afro-brasileira do Santuário Redentorista na luta por bolsas de estudos para jovens negros e carentes

Coordenadora da Pastoral Afro-brasileira do Santuário N S do Perpétuo Socorro, Salvadora Maria Ribeiro de Souza junto aos agentes e alunos do Curso Pré Vestibular Solidário Redentorista estão apresentando ao Legislativo campista proposta para incluir no orçamento do município bolsas de estudos a jovens negros e carentes é muito mais que uma lei, mas possibilitar a libertação. ”

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

“Formação e Inclusão são dois termos interligados porque sem formação não há inclusão e por isso investir em bolsas de estudo a jovens negros e carente. Dom Roberto Francisco Ferreria Paz – Bispo Diocesano de Campos e Referencial da Pastoral Afro.

Lutar por dignidade dos jovens negros e carentes é uma das ações da Pastoral Afro-brasileira do Santuário de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Campos dos Goytacazes. Com cartazes a Coordenadora, Salvadora Maria Ribeiro de Souza compareceu a Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes para reivindicar o retorno do Programa Municipal de Bolsas de Estudos proporcionando acesso aos cursos superiores em universidades e faculdades públicas particulares, O programa representa um projeto de dar dignidade as populações carentes.

Além da Coordenadora Salvadora Maria Ribeiro de Souza agentes da pastoral e jovens do CursoPré – vestibular Solidário Redentorista compareceram ao legislativo para sensibilizar os vereadores da importância social do programa que vem proporcionar educação para todos, como uma das formas de dar vida e dignidade, bem como oportunidades a todos, em especial aos mais carentes. Educação e Cidadania plena a todos.

Cidadania, direitos e dignidade humana é uma das bandeiras de luta da Pastoral Afro do Santuário. Luta através do Curso Pré –vestibular solidário que oferece capacitação dos jovens a através da educação terem inclusão social e dignidade. Salvadora Maria destaca a importância de oferecer aos jovens esse benefício social e cidadão.

– Lutar por dignidade dos jovens negros e carentes é constitucional e através da educação é possível realizar a inclusão social dessa camada da população que teriam dificuldade no acesso ao ensino. E essa a nossa luta através da Pastoral Afro, de dar voz a tantos jovens que lutam por conquistar a liberdade e libertação dos processos de escravidão na sociedade moderna.- fala Salvadora.