Diocese de Campos ordenou novo diácono na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus

“Obrigado de todo o meu coração pelo carinho, por todo mundo que rezou para mim. Agora vamos em frente que a missão continua”, declarou o diácono Romário.

No último sábado (29/06), os fiéis da Diocese de Campos participaram da ordenação diaconal do seminarista Romário Campos, na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, no município de Bom Jesus do Itabapoana, na região noroeste fluminense. A celebração eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, contou com a participação de expressivo número de fiéis, além de sacerdotes e diáconos.

Durante a reflexão Dom Roberto mencionou os desafios do diaconato, que deve ser colocado a serviço dos pobres e marginalizados. Neste sábado (06/07), o seminarista Júlio será ordenado diácono, durante a Santa Missa na Igreja Matriz Santo Antônio, no município de Santo Antônio de Pádua, também na região noroeste do estado. Em uma postagem nas redes sociais, o Seminário Diocesano Maria Imaculada pediu aos fiéis oração pelas vocações, mas principalmente para o neo-ordenado. “Assim, rogamos ao Senhor para que o Neo-Diácono Romário, no fiel exercício de seu ministério, continue a trilhar no caminho de configuração ao Cristo, fazendo cumprir o que diz o lema escolhido para sua ordenação: ‘Todo aquele que vier até mim quero levá-lo até Ele’”, mencionou uma publicação do seminário.