Sacerdote abençoa servidores da Justiça Itinerante e do Fórum de Campos

Os serventuários da Justiça Itinerante de Campos receberam, nesta sexta-feira (12/04), a visita do Pe. Cristiano Ribeiro que deu uma bênção especial ao espaço do cartório extensivo a todo o prédio do Fórum Maria Tereza Gusmão. De acordo com a chefe de cartório e coordenadora do Projeto Justiça Itinerante Aldenísia Marianto, foi uma visita rápida, mas muito proveitosa. “Com muito prazer recebemos a visita do Pe. Cristiano. Ele abençoou a todos os funcionários, juízes, promotores, defensores, assistidos e advogados que atuam naquele prédio. Ele é um padre muito carismático, que Deus abençoe a missão dele como padre exorcista e numa paróquia tão simples de um bairro da periferia de Campos”, declarou Aldenísia.

O projeto Justiça Itinerante atua em Campos há 15 anos, leva atendimento judiciário às comunidades distantes das comarcas, para facilitar e agilizar a resolução de demandas judiciais. Dentre os serviços realizados, os mais procurados são consultas e acompanhamentos processuais, como pedidos de divórcios, pensão alimentícia, guarda tutelar, certidão de nascimento e ações de Juizado Cível. “Que possamos ter a cada dia mais força e vontade de trabalhar todos os dias, levar justiça a todos que não tem condições de estar dentro de Fórum. Peço a Deus que essas bênçãos cheguem a cada sala, cartório e gabinete de juiz. Onde esteja acontecendo alguma briga, contenda e discussão de processo que Deus se faça presente, para que a justiça da terra seja orientada pela justiça do céu”, finalizou Aldenísia.

O projeto atua nos seguintes focos: Municípios emancipados, sem comarca instalada; Municípios com comarcas, porém com grande densidade demográfica; Municípios com grande extensão territorial e; Regiões pacificadas na cidade do Rio de Janeiro. “Fui convidado para dar a bênção no fórum pedindo ao Senhor toda a graça sobre os juízes, promotores e aqueles que promovem a justiça. Uma experiência com pessoas que colaboram para exercer a justiça”, afirmou o Pe. Cristiano.