Diocese de Campos participa do XVI Encontro Nacional de Diretores e Formadores de Escolas Diaconais

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Com informações e fotos: Diácono Márcio Fernandes

Teve início no último dia 30 de outubro e prossegue até o dia 1º de novembro, o XVI Encontro Nacional de Diretores e Formadores de Escolas Diaconais, em Brasília. O evento, que acontece na Casa de Encontros ‘Dom Luciano Mendes de Almeida’, conta com representantes da Diocese de Campos como o vigário-geral Monsenhor Leandro de Moraes Diniz, além dos diáconos permanentes Luiz Kleber Paravidino Júnior e Márcio José dos Santos Fernandes, respectivos diretores e formadores da Escola Diaconal Santo Estevão, que pertence à Igreja Particular de Campos.

O encontro teve como tema ‘O Diaconado e a Sinodalidade’ e como lema ‘Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós…’ (At 15,28). Durante todo o encontro os formadores participam de diversas atividades como Missas, palestras, plenárias, partilhas, trocas de experiências, diretrizes, apresentação de Faculdades com formação teológica católica e informes da Conselho Nacional dos Diáconos. O XVI Encontro Nacional é organizado pela Equipe Nacional de Assessoria Pedagógica (ENAP), que pertence a Comissão Nacional dos Diáconos do Brasil (CND).