Diocese de Campos presente na 21ª Assembleia do Regional Leste 1

Foi promovido entre os dias 16 a 18 de novembro, no Centro de Estudos do Sumaré, na cidade do Rio de Janeiro a 21ª Assembleia do Regional Leste 1. Participaram do evento, o Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, junto com o vigário-geral Monsenhor Leandro Diniz, o coordenador de Pastoral Pe. Walas Maciel e o Pe. Marco Antônio Soares. O objetivo do encontro foi refletir sobre os desafios pastorais, diante dos atuais fenômenos religiosos, também sobre o Sínodo, colhendo frutos para o caminho do regional. Além disso, refletiu sobre as Campanhas (Fraternidade, Evangelização e Missionária) e sobre o Ano da Oração 2024.
Durante assembleia também foram discutidos os desafios abordados no Sínodo dos Bispos, que refletiu as necessidades da Igreja de escutar. ‘A Igreja precisa de escutar os leigos, mulheres e homens, todos chamados à santidade em virtude da sua  vocação batismal: o testemunho dos catequistas, que em muitas situações são os primeiros anunciadores do Evangelho; a simplicidade e a vivacidade das crianças, o entusiasmo dos jovens, as suas interrogações e as suas chamadas; os sonhos dos idosos, a sua sabedoria e a sua memória’.