Diocese de Campos presente no encontro da Comissão da Animação Bíblica da Catequese

A Comissão da Animação Bíblica da Catequese, que faz parte do Regional Leste 1 da CNBB, promoveu a 32ª Assembleia da ABC, na  na Casa de Retiros Sítio Assunção, no município de Teresópolis, na região serrana do estado do Rio. O encontro, que teve como tema “Catequese e Sinodalidade”, contou com a presença do Padre Wagner Carvalho, assessor da Comissão Episcopal da ABC da CNBB, que foi o conferencista deste ano de 2024. Além da presença do Bispo Diocesano de Petrópolis e Padre Sinodal, Dom Joel Portela e Padre Sinodal, que partilhou um pouco sua experiência na participação do Sínodo da Sinodalidade. O bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio, Dom Roque Costa Souza estava presente na assembleia, além do Pe. Fabiano Goulart, atual assessor eclesiástico da Iniciação à Vida Cristã do Regional Leste 1, junto com Ir. Lúcia e Maria Cristina. A Diocese de Campos foi representada pelos membros da Comissão Diocesana da IVC, o Diácono Heberty Costa e a catequista Marion Barreto.