Diocese de Campos presente no XXII Congresso Nacional do ECC

A Diocese de Campos participou entre os dias 12 a 14 de julho do XXII Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo, que aconteceu em Brasília. Este ano o tema foi “Evangelização, formação e missão, à caminho dos 50 anos”. O bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, esteve presente com a delegação da Diocese, que contou com a participação do casal setorial regional Luiz Amaro Ávila e Sirlei Ávila, do Casal diocesano diácono permanente Francelino Júnior, da esposa Neide Bortolino, além do diretor espiritual Pe. Janvier Kambale Kataka.

O número de bispos e padres presentes surpreendeu: o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, foi quem fez a observação. Ele esteve no Colégio Militar de Brasília, neste sábado (13), para presidir a missa de abertura no segundo dia de evento e louvou a presença de 242 padres e 21 bispos. A vigésima terceira edição do Congresso, em Brasília reuniu 356 casais dirigentes regionais, arquidiocesanos e diocesanos, além dos 263 diretores espirituais regionais, arquidiocesanos e diocesanos (bispos e padres).

Texto: Ruan Sousa (Pascom Diocese de Campos)