Diocese de Campos promove a Semana da Misericórdia “Em defesa da Vida”

A Diocese de Campos promove a partir desta segunda-feira (20/04) até a próxima sexta-feira (24/04), a Semana da Misericórdia “Em defesa da Vida”. A semana foi pensada, após o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, marcar para o próximo dia 24 o julgamento de uma ação que autoriza o aborto em casos de infecção por zika vírus. O pedido foi apresentado em 2016 pela Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep). A votação dos ministros será realizada por meio virtual. Na ação, a Anadep defende que a mulher tem direito à vida digna, garantindo a ela a “possibilidade de escolher não continuar com gravidez que lhe causa intenso sofrimento”.

Durante a Semana da Misericórdia serão transmitidas a partir das 15h, a oração do Terço da Misericórdia. Ao longo da semana as orações serão realizadas com a participação dos diáconos permanentes Mauri Diogo, Luiz Vinícius, Leandro Lúcio, encerrando a semana com o Pe. José Flávio, da Quase-Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Barcelos, em São João da Barra. Na quarta-feira (22/04), será realizada uma Tarde Carismática com a presença do cantor Uister Mika-el e o Jeffinho Pelegrino, da Comunidade Primeiros Passos.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)