Diocese de Campos promove o Dia Diocesano do Dízimo no próximo domingo

A Diocese de Campos promove no próximo domingo (12/06), na Solenidade da Santíssima Trindade, o Dia Diocesano do Dízimo, em todas as paróquias do território diocesano. De acordo com o vigário episcopal do Vicariato Noroeste, Pe. Luiz Carlos Reis Amorim, escolha da data para comemorar o dia diocesano na Solenidade foi proposital, pois é modelo para nós de vida comunitária, da comunidade que nós queremos ser. “Não é uma mera campanha financeira, mas uma expressão de fé e compromisso na comunidade eclesial, de corresponsabilidade na Missão da Igreja. Nossa palavra hoje para você dizimista é de gratidão, pela entrega do seu dízimo. Tantas coisas temos realizado graças ao seu dízimo. Que Deus abençoe a sua casa e família, nossa gratidão, meu carinho de pastor. Parabéns dizimista por sua fidelidade ao dízimo”, afirma Pe. Luiz Carlos.

Para o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, o dízimo é uma contribuição voluntária, regular, periódica e proporcional aos rendimentos recebidos, que todo batizado deve assumir como obrigação pessoal e direito, em relação à manutenção da vida da Igreja local onde vive sua fé. “Domingo da Santíssima Trindade, Domingo do Dízimo. A Festa nos inspira para um clima civilizatório, de harmonia e paz, também nos ensina a ser corresponsáveis dos bens. A incentivar a comunidade com a nossa colaboração. Existe o ministério de dizimista, o que se sente não apenas colaborador, mas corresponsável pela comunidade. Como podemos caminhar juntos, se não estamos todos juntos ao assumir a responsabilidade do dízimo, se não compartilhamos os dons que Deus nos deu. O Dízimo não é um tributo, mas é muito mais. Uma Missão de viver a mesa comum. Que a Santíssima Trindade sempre nos ilumine neste gesto de generosidade, de justiça e missão”, declarou Dom Roberto.