Diocese de Campos registra furto em Capela de Itaperuna

“Só descobrimos quando quatro pessoas da comunidade foram para a capela e encontraram esse cenário triste. Estamos acompanhando e agora a comunidade aguarda uma resposta das autoridades de segurança”, declarou o Pe. Janvier.

A Capela de São Domingos Gusmão, na localidade de Aré, no distrito de Nossa Senhora da Penha, em Itaperuna, noroeste fluminense, foi alvo de furto no final de semana. De acordo com o Pe. Janvier Kataca, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Aeroporto, que é a responsável pela capela, uma das portas foi arrombada, por onde os invasores tiveram acesso ao interior da Capela. “Graças a Deus não profanaram o Sacrário, nem os objetos litúrgicos e as imagens dos Santos”, afirmou o Pe. Janvier.

O arrombamento foi descoberto, na manhã de segunda-feira (05/09), quando um grupo de fiéis iria para a Igreja, em seguida a Polícia Militar foi acionada. Nesta terça-feira (06/09), peritos da 143º Delegacia Legal de Itaperuna, estiveram na Capela e realizaram uma perícia, inclusive com a utilização de luminol para identificar digitais. Segundo o Pe. Janvier, os invasores levaram o dinheiro das ofertas e envelopes do dízimo. “Estive acompanhando os trabalhos da Polícia. Só descobrimos quando quatro pessoas da comunidade foram para a capela e encontraram esse cenário triste. Estamos acompanhando e agora a comunidade aguarda uma resposta das autoridades de segurança”, finalizou o padre.

O distrito de Nossa Senhora da Penha está vinculado ao município de Itaperuna. A principal área urbana do distrito é Aré, que fica próximo a cidade de São José de Ubá. No ano de 2022 foram registrados 4 furtos em capelas na Diocese de Campos, e um ato de pichação na fachada de Igreja. Já no ano de 2021 foram registrados cinco arrombamentos nas cidades de Santo Antônio de Pádua e Campos, sendo duas na baixada campista.