Diocese de Campos vai realizar a Feira Vocacional Diocesana no dia 27 de agosto

“Será um momento de incentivar, cuidar e animar as vocações. Nosso povo é um povo de chamado, vamos incentivar a alegria do chamado”, afirmou Dom Roberto.

A Diocese de Campos promoverá no próximo sábado (27/08), a Feira Vocacional Diocesana. O encontro faz parte das comemorações do Centenário de criação da Diocese de Campos. De acordo o Pe. Alexandre Mothé, Reitor do Seminário Diocesano, será um momento de reflexão sobre as vocações, com gincanas, adoração, Santa Missa, lanchonete, stands vocacionais e show. A Feira vai contar com a presença de diversos institutos, congregações, novas comunidades, ministros ordenados e várias outras pessoas que auxiliarão os jovens a sentir qual é o chamado vocacional.

Para o Pe. Alexandre, dentro do ano do Centenário objetivo de apresentar a população e aos fiéis as diversas formas de vida consagrada, que estão presentes na Diocese de Campos. “Os fiéis, mesmo os casados com suas vocações bem encaminhadas, poderão conhecer mais a fundo as vocações religiosas que existem na Diocese. Os institutos e comunidades estarão com material didático para que as pessoas conheçam as atividades”, declarou o sacerdote.

Segundo o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, serão apresentadas apenas vocações, mas as experiências que já estão em prática. “As novas comunidades, as vocações dos leigos como para a política, os leigos consagrados. As vocações à vida celibatária, por isso mesmo será um momento de incentivar, cuidar e animar as vocações. Nosso povo é um povo de chamado, vamos incentivar a alegria do chamado”, afirmou Dom Roberto.

A Feira Vocacional Diocesana será realizada no Colégio Eucarístico (Rua Tenente Coronel Cardoso 595), no Centro de Campos, no dia 27 de agosto, a partir das 14h.