Diocese de Campos vai receber novos sacerdotes em março

O Seminário Diocesano Maria Imaculada divulgou as datas para as novas Ordenações Presbiterais, que acontecerão na Diocese de Campos. Os diáconos Gustavo Ammar e Adriano Gomes serão ordenados padres no dia 25 de março de 2021, na Solenidade da Anunciação do Senhor. A celebração acontecerá às 19h, na Igreja Matriz da Paróquia Santa Teresinha, no bairro da Pecuária, na cidade de Campos. O local foi escolhido devido as dimensões da Igreja, que comporta uma quantidade maior de fiéis, principalmente diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, que causa a Covid-19. A Santa Missa, que será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, será transmitida pelas redes sociais da Diocese de Campos (Site, Facebook e Youtube), assim como pela rede social do Seminário Diocesano.

Os diáconos foram ordenados no mês de agosto de 2020. O então seminarista Adriano Gomes Soares Pessanha, no dia 08 de agosto, em celebração realizada na Capela de Santo Amaro, no distrito de Vila Nova. Já Gustavo Ammar de Sousa foi ordenado, no dia 29 de agosto, na Igreja Matriz São Gonçalo, no distrito de Goitacazes, na baixada campista.