Diocese de Valença se despede de Dom Elias

Falecido na noite do último domingo, 13 de outubro, após ter sido vitima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), dom Elias James Manning, bispo emérito de Valença foi sepultado na cripta da Catedral de Nossa Senhora da Glória, em Valença.

Após passar pelas cidades de Vassouras, Três Rios e Paraíba Sul até chegar em Valença, sede da diocese, o cortejo com o corpo de dom Elias foi reverenciado pelos fieis que agradeciam pelo seu tempo como pastor. Era o reconhecimento do Povo de Deus aquele que por mais de 20 anos os guiou nos caminhos do Senhor como um pai amoroso.

Em Valença a Missa de Exéquias foi celebrada pelo Cardeal Orani Tempesta, arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro que contou com a presença do clero diocesano, bispos do Regional Leste 1 – CNBB e dom Paulo Cezar Costa, bispo de São Carlos e que foi ordenado diácono, padre e bispo por dom Elias. Dom José Francisco Rezende Dias, presidente do Regional Leste 1, ressaltou a simplicidade de dom Elias, a quem se referiu como sendo “um verdadeiro homem de Deus”.