Dioceses da Regional Leste 1 realizam reunião da Comunicação com Dom Orani

Foi realizada na última segunda-feira (02/09), na Mitra Arquidiocesana do Rio de Janeiro, reunião com Cardeal Arcebispo do Rio Dom Orani João Tempesta e com coordenador Adielso Agrelos. Foi apresentado o Regimento da Pastoral da Comunicação, da Coordenação Nacional e a proposta da elaboração do mesmo documento para o Regional Leste 1, que será apresentado na ultima reunião em dezembro.

O Regimento da Pastoral da Comunicação apresenta orientações para o desempenho das funções pelos agentes nas Dioceses. Entre as diretrizes que estão sendo traçadas a definição do papel da comunicação em comunhão com toda a comunidade eclesial.

Para a formação foi apresentado um vídeo do Bispo de Nova Iguaçu, Dom Gilson sobre as Diretrizes da Ação Evangelizadora aprovadas na ultima assembléia dos Bispos. Dom Orani chamou atenção para o estudo do documento e a sua aplicação na Pastoral da Comunicação.

No momento dedicado as Dioceses, o representante da Diocese de Campos, Ricardo Gomes falou dos desafios que a Comunicação enfrenta pela falta de sintonia e de integração das equipes paroquiais com a equipe diocesana, dificultando a divulgação nos meios de comunicação, incluindo a Rádio Aliança e site da Diocese de Campos. Apresentou um pouco das publicações no Jornal Folha da Manha, da cidade de Campos dos Goytacazes.