Depressão será tema de live da Pastoral da Sobriedade

Live começa as 20h30 com transmissão pela página da Pastoral da Sobriedade nesta sexta.

Ricardo Gomes

A Pastoral da Sobriedade da Diocese de Campos promove nesta sexta feira as 20h30 live com o Pe Lício Vale da Diocese de São Miguel Paulista (SP) com o tema Depressão, causas e conseqüências. O sacerdote destaca a importância de observar os sinais  e buscar o serviço médico. O tema tem sido bastante debatido neste tempo de pandemia. A Pastoral da Sobriedade tem realizado lives sobre temas de interesse social.

Pe. Lício ressalta que a depressão é um transtorno mental r que caso não seja tratado pode levar a problemas sérios. E precisa ser tratado logo que surjam os primeiros sintomas.

– Neste momento que estamos neste tempo de incertezas a depressão tem sido freqüente em pessoas de todas as idades e a Pastoral da sobriedade tem promovido nestas lives informações importantes. E bom que busquemos manter a nossa saúde mental, através da oração e de atitudes sadias. – relata Adailton Conceição – Coordenador da Pastoral da Sobriedade.