Distrito de Barcelos promove várias atividades na Festa da Padroeira a Imaculada Conceição

A Quase-Paróquia da Imaculada Conceição, no distrito de Barcelos, em São João da Barra, comemora neste domingo, 8 de dezembro, a 72ª Festa da Padroeira. Ao longo do novenário diversos padres estiveram participando das celebrações. No dia 06 de dezembro, os fiéis participaram da celebração dos 5 anos de ordenação sacerdotal do administrador paroquial Pe. José Flávio. “O meu muito obrigado as minhas comunidades que se fizeram presentes na Santa Missa de agradecimento pelos 5 anos de serviço à Santa Igreja, como também a Matriz aqui de Barcelos”, disse o Pe. José.

No sábado (07/12), a Santa Missa foi presidida pelo vigário-geral Monsenhor Leandro Diniz, que durante a celebração instituiu e deu posse aos novos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão. Neste domingo (08/12), as atividades começaram no início da manhã, às 06h uma alvorada percorreu as ruas do distrito, às 07h30 foi realizado o Passeio Ciclístico da Imaculada. A concentração aconteceu em frente a Igreja Matriz. Após a Santa Missa, das 10h30, a comunidade promoveu a venda de quentinhas preparadas por membros de pastorais. A programação prossegue, às 18h a Santa Missa, em seguida a procissão pelas ruas de Barcelos, já 21h Show com a Banda Novo Céu.

Por meio das redes sociais, o Pe. José Flávio agradeceu o empenho das pastorais e movimentos para as comemorações da padroeira da Quase-paróquia. “Só Deus para recompensar os que se doam. Nesse ano eu acabei não me envolvendo diretamente com a Festa da Nossa Padroeira, pois quis primeiro ver como é feito, mas se Deus quiser, no próximo ano, que será a criação Canônica da Nossa Paróquia, quero acompanhar de perto cada ato. Quero agradecer de coração sincero a todos os que se doaram direta ou indiretamente na realização da mesma”, afirmou o sacerdote.

Na próxima terça-feira (10/12), haverá a prestação de contas entre os coordenadores das pastorais e movimentos. Já no dia 15/12 a prestação de contas será realizada para a comunidade.

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Carlos Júnior (Pascom Quase-Paróquia Imaculada Conceição)