Documentário sobre beato Carlo Acutis estreia nesta quinta em Campos dos Goytacazes
O Céu Não Pode Esperar’ traz detalhes da vida de Carlo Acutis, narrados por sua própria mãe. Dona Antônia relembra momentos comoventes, alegres e encorajadores de seu filho, que mesmo diante da dor e sofrimento jamais desanimou de viver a fé com entusiasmo e esperança.
Ricardo Gomes com Assessora
Está chegando a hora! Uma das produções católicas mais aguardadas do ano estreia nesta quinta-feira, 19 de outubro. ‘O Céu Não Pode Esperar’, documentário sobre o beato Carlo Acutis, está com ingressos à venda nas principais redes de cinema do Brasil. O Documentário estará em cartaz no Shopping Avenida 28. Avenida Vinte e Oito de Março, 577 O filme continua em cartaz até o dia 24 de outubro.
Acutis morreu em 2006, aos 15 anos, vítima de uma leucemia fulminante, deixando de sua breve vida um legado de alegria, espiritualidade e exemplo de como ser cristão em nossos tempos.
Conhecido como ‘Influencer de Deus’, Carlo Acutis era atraído pelos estudos da ciência da computação e tecnologia. Mas, sobretudo, era profundamente apaixonado por Deus e pela Eucaristia. É de sua autoria o site que reúne centenas de testemunhos e experiências sobre milagres eucarísticos ao redor do mundo.
Sabendo que iria morrer, Carlo ofereceu seu sofrimento pela salvação de muitos. Sua intercessão foi decisiva para a vida do menino brasileiro Matheus – curado de uma malformação congênita do pâncreas. Reconhecendo este milagre, a Igreja Católica o beatificou em 2020, e seu poder intercessor está mais ativo do que nunca. Não por acaso, centenas de graças e favores são atribuídos à sua mediação.
Dirigido por José María Zavala, com a produção dos irmãos Borja e Inés Zavala, o documentário conta com depoimentos impressionantes de pessoas que conheceram e outras que, mesmo não convivendo fisicamente com Carlo, sentiram sua presença através de sua intercessão.