Dom Roberto é sabatinado no programa Três Contra Um da Terceira Via TV

“Se por esquerda se entende a busca da igualdade, sou de esquerda, se por direita se entende a busca da liberdade, eu sou de direita”, declara Dom Roberto durante o programa.

O Bispo da Diocese de Campos participou, na tarde desta quarta-feira (26/10), do programa Três Contra Um, da Terceira Via TV. Durante o programa Dom Roberto foi sabatinado pelo apresentador o jornalista Ocinei Trindade, além dos jornalistas convidados Clícia Cruz (Jornal Terceira Via) e Ruan Sousa (Record TV). O programa tem objetivo de colocar frente a frente três entrevistadores, para debater com o entrevistado assuntos como política, economia, artes, educação, ciências em geral, além de outros temas da atualidade.

Durante o programa, Dom Roberto respondeu temos sensíveis neste período de eleições como a utilização da fé para a exploração política. O jornalista Ocinei Trindade perguntou sobre a tensão política na véspera da eleição e como o bispo acompanha a política e os últimos posicionamentos sobre a fé e política. “Noberto Bobbio (filósofo, político e historiador), tratou de redefinir o que significava esquerda e direita. Se por esquerda se entende a busca da igualdade, sou de esquerda, se por direita se entende a busca da liberdade, eu sou de direita. Quer dizer, como dizia Dom Boaventura Kloppenburg, que foi durante muito tempo teólogo da Comissão Internacional de Teólogos da Igreja Católica, em muitas coisas sou conservador e em muitas coisas progressistas. Eu sou como o Papa Francisco, o defensor da conservação do meio ambiente, das tribos indígenas, a dignidade da pessoa humana, da matriz familiar e uma distribuição da riqueza mais justa”, declarou Dom Roberto.

O programa completo está disponível no Canal do Youtube da Terceira Via TV.