Dom Roberto envia mensagens a fiéis durante distanciamento social

No dia 13 de maio Rosemary de Fátima comemorou mais um ano de vida. Acordou sentindo o perfume de rosas presentes da filha Rafaela. Mais a grande alegria foi receber a mensagem de felicitações de Dom Roberto Francisco. Emoção e alegria se misturaram num dia em que foi surpresas. A noite em família recebeu o filho Rudy com esposa Vanessa e netas para o tradicional Parabéns para você. Tudo emoção disse. Na casa a mãe e o neto David que a acordou com um beijo.

– Um dia de muitos presentes. Logo ao acordar meu neto me abraça e me beija. E a grande surpresa. Recebi o grande presente e ao mesmo tempo a presença. Não tenho palavras para agradecer. Receber as palavras de conforto de nosso querido Bispo Diocesano de Campos foi presente e presença. Obrigado Dom Roberto Francisco. – disse Rosemary.

As mensagens enviadas por Dom Roberto Francisco neste tempo de distanciamento social tem sido uma presença da Igreja levando conforto e otimismo neste tempo em que as pessoas estão em casa. E em casa como presença da igreja em famílias e nas famílias. Rosemary destaca esse gesto de solidariedade, conforto e de benção. Num tempo de incertezas e medos a presença do Pastor é um sinal de que a igreja, casa comum esta unida aos fieis pelo cuidado. Presença profética de que tudo vai passar e em breve estarão reunidos para celebrar a Eucaristia e a Vida.

– Queremos expressar nossa alegria e contentamento pelo aniversario de Rosemary de Fátima, que pertence a um grupo seleto da melhor idade. Que bom poder celebrar o dom da Vida como presente, uma vocação que Deus nos chama a testemunhar no seu amor, na sua misericórdia. Merece sim ser exaltado o Deus em todas as idades porque Ele é o Senhor que sabe de todos os momentos de nossa vida, desde o numero de nossos cabelos, enfim sabe sondar o nosso coração. Quero acreditar que seu coração esta cheio de bondade e da ternura e queremos que esse mesmo Deus na sua misericórdia possa lhe conceder uma vida longa e cheia de satisfações e possa realizar ainda tudo aquilo que a sua esperança e seus sonhos ainda não permitiram alcançar ainda. Deus a abençoe e ilumine sempre. – destaca Dom Roberto Francisco.

Texto: Ricardo Gomes (Diocese de Campos/ Regional Leste 1)