Dom Roberto Ferrería Paz preside Missa Solene do Santíssimo Salvador

Texto e Fotos: Antônio Filho (Comunicação Diocese de Campos)

Mantendo viva uma tradição de 368 anos, Campos dos Goytacazes festejou, nesta quinta-feira (6), seu padroeiro, o Santíssimo Salvador. A Santa Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, celebrada às 10h, contou apenas com 30% da capacidade de público da Catedral do Santíssimo Salvador, atendendo ao decreto municipal, em vigor durante o momento atual, no qual se vive a pandemia do novo coronavírus. Boa parte da população acompanhou a celebração através das redes sociais.

O coral dos Arautos do Evangelho, regido pelo maestro João Carlos Barroso, emocionou os fiéis, entoado belos cânticos. O prefeito de Campos, Rafael Diniz, acompanhou a celebração, assim como o presidente da Câmara Municipal de Campos, Fred Machado e outros vereadores. O deputado Federal Wladimir Garotinho também acompanhou a Santa Missa.

– Neste dia em que celebramos a transfiguração de Jesus como Salvador do universo, devemos lembrar que Cristo nos transforma, em cada momento de nossas vidas. Neste difícil período que vivemos, o Santíssimo Salvador nos conforta para construir algo muito melhor, uma cidade muito mais iluminada – disse Dom Roberto.