Dom Roberto Francisco celebra Missa em Donana para abrir “Caminho de Santo Amaro”
Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)
Romeiros irão participar, nesta quinta-feira (14/01), do Caminho de Santo Amaro, o padroeiro da baixada campista. Para marcar o momento, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, vai presidir a Santa Missa, que marca o início do percurso, às 19h, na Igreja de Santo Amaro, no bairro de Donana, que também festeja o padroeiro. A celebração será transmitida pelas redes sociais da Diocese de Campos (Youtube e Facebook). Ao final da Missa o bispo vai abençoar os primeiros romeiros e o percurso.
. De acordo com a Prefeitura de Campos foram instaladas três tendas de apoio, uma no Posto do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), uma em Mineiros e outra Baixa Grande. Os romeiros vão contar com quatro ambulâncias volantes que estarão à disposição para atendimento. Quem precisar de socorro médico poderá contar com atendimento na Unidade de Pronto Atendimento no Farol e Hospital São José.
A capela integra o “Circuito Religioso Caminho de Santo Amaro”, a festa já acontece há mais de 50 anos. Este ano, por orientação do Bispo Diocesano não haverá procissão, nas comunidades que tem Santo Amaro, como padroeiro, mas os fiéis terão um número a mais de missas no dia do padroeiro. Em publicação no site da Prefeitura de Campos o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, informou que “é impossível proibir as pessoas de professarem sua fé, mas por conta da pandemia, tudo dentro dos protocolos oficiais de combate à proliferação do vírus”.