Dom Roberto Francisco destaca a necessidade de adiar o Enem

Bispo de Campos e Referencial de Fé e Política do CONSER Leste 1, Dom Roberto Francisco, destaca a necessidade de adiar as provas do Enem para o ano que vem. Neste tempo de Pandemia dificultou diante das desigualdades sociais e educacionais do pais não possibilitou que todos tivessem condições de se preparar em estudos on line nestes tempos de pandemia tornando a competição cada vez mais desigual.

– Nem todos tiveram condições de se preparar  e estão igualmente habilitados o que reproduz a desigualdade como fizemos o isolamento e o acesso as redes sociais em especial aos programas que podem ter intensificado a preparação e por isso acredito que é sábia adiar o concurso para o ano que vem para dar condições mais eqüitativas para todos. – destaca Dom Roberto.

Texto: Ricardo Gomes (Diocese de Campos / Regional Leste 1)