Dom Roberto Francisco envia mensagem a médicos e enfermeiros do Hospital São José do Avahi
Historias de vida e humanização do serviço médico com o lema Cuidar de você. Essa é a nossa missão.
Nas Redes Sociais fotos e um vídeo mostrando o momento que três pacientes receberam alta no Hospital São Jose do Avahi em Itaperuna. Médicos e enfermeiros aplaudiam pacientes recuperados da Coronavirus. A alegria deter cumprido o dever de salvar vidas estampado nos rostos e a cada um que passava os aplausos ressoando. A atitude humana sobressai ao mero serviço profissional. Vendo essa atitude humanitária que serve de exemplo, Dom Roberto Francisco enviou mensagem solidarizando com exemplo e dirige palavras de conforto aos profissionais enviando sua bênção e as orações.
Em sua mensagem Dom Roberto destaca a lição de vida e de compaixão de salvar vidas com muita empatia e ternura com a recuperação de cada paciente numa batalha contra o Coronavirus sem desistir.
– É bom sentir que tem médicos com uma humanidade plena, um coração de ouro. Eles são médicos e pastores no cuidado da vida, o medico tem essa missão de salvar vidas, o testemunhar o quão preciosa é a vida de cada paciente para o medico. Este olhar justamente que não apenas da ciência, mas da sensibilidade que procede do coração. Uma grande benção de gratidão, de reconhecimento a essa comunidade hospitalar São José do Avahi, Parabéns. – reflete Dom Roberto
Uma história que nasce em 1925 e a preocupação com a saúde da cidade, que naquela época, era a imagem do interior do Brasil. Primeiro Hospital a fazer transplante cardíaco no estado do Rio de Janeiro, Primeiro com Sala Inteligente do Brasil, realizando cerca de 10 mil atendimentos por mês, e empregando diretamente mais de 1.400 colaboradores. História concretizada com protagonismo, brilho nos olhos, serviços de humanização acima de tudo.
– Com um passado íntegro e glorioso, que trouxe renovação, transformou vidas, eternizou histórias e priorizou o bem estar de uma sociedade, hoje estamos muito felizes de poder chegar tão longe. Mas acreditamos que podemos mais, e temos muito ao que melhorar. – postagem nas redes sociais.
Ricardo Gomes (Diocese de Campos/ Regional Leste 1)