Dom Roberto Francisco presidiu missa de Natal na Catedral de Campos

Celebração foi presidida pelo Bispo Dom Roberto Francisco com 70 fieis na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador em Campos dos Goytacazes (RJ).

Texto e Fotos: Antônio Filho (Comunicação Diocese de Campos)

Seguindo os protocolos determinados pela Prefeitura de Campos, limitando em 30% a ocupação de templos religiosos, em razão da pandemia do novo coronavírus, a Catedral do Santíssimo Salvador recebeu, na noite desta quinta-feira (24), o público de 70 fiéis para a Santa Missa da Noite do Natal do Senhor. Presidida pelo Bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, a celebração foi marcada por momentos de emoção, através de bonitas reflexões.

A missa foi concelebrara pelo vigário geral da Diocese e pároco da Catedral, Monsenhor Leandro de Moraes Diniz e pelo vigário paroquial da Catedral, Pe. João Paulo Rodrigues. O maestro e cantor Fabiano Domingues, emocionou o público, com bonitas canções, acompanhado de algumas vozes do Coral Diocesano e do músico Diego Diogo.

– Celebramos, hoje, a chegada do Cristo Salvador. Com natureza humana e divina, Jesus nasceu para anunciar que o verbo se fez carne. Em um ano tão adverso, Cristo renasce, em nossos corações, nos trazendo esperança renovada. Crendo em dias melhores, celebramos este Natal – disse Dom Roberto que, ao fim da Santa Missa, levou a imagem do Menino Jesus até o presépio, ao som da canção “Noite Feliz”.