Diocese de Campos recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida neste sábado

A Diocese de Campos recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida neste sábado (08/02), no Santuário Nacional. A entrega será feita pelo Reitor Pe. Eduardo Catalfo ao bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz e fará visitas aos veículos de comunicação da cidade. A imagem da Padroeira do Brasil será entronizada no Pontal de Atafona em Solenidade no dia 20 de maio. Dom Roberto Francisco presidirá missa solene com a consagração oficial da cidade a Senhora de Aparecida.

Sônia Ferreira, da Irmandade de Nossa Senhora da Penha em São João da Barra, considera uma grande bênção a consagração do município a Nossa Senhora Aparecida. Fecha um ciclo da história do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul, que termina no Balneário de Atafona.

– Temos muito que agradecer a intercessão de nossa Mãe Maria em nossas vidas. Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil derrama constantemente suas bênçãos sobre todos nós, seus filhos. – disse Sônia.

Moradora da localidade de Degredo, Flávia Batista cultiva a devoção desde criança e confia a Padroeira do Brasil seus pedidos e sempre é atendida.  Flávia ressalta que a Consagração vai ajudar a aumentar a fé e devoção na Rainha e Padroeira do Brasil.

– Desde pequena cresci amando e venerando Nossa Senhora Aparecida, Tem muitas pessoas que não acreditam, mas eu creio tanto no seu amor, na sua graça e na sua força, que tudo que ate hoje eu pedi e ela intercedeu por mim e fui atendida Essa consagração de Nossa Senhora Aparecida a nossa cidade de São João da Barra será muito importante para aumentar mais ainda a fé e devoção que nosso povo saojoanense tem por nossa mãe,  até porque ela foi encontrada em nosso Rio Paraíba que aqui termina sua foz em Atafona, esse foi um presente mais que especial que nós devotos e nossa cidade poderia ter ganho. – declara Flávia.

Texto Ricardo Gomes

Foto Thiago Leon