Dom Roberto participa de reinauguração do Centro de Promoção Humana Diácono Valdir

“O centro de Promoção humana quer ser uma pequena ponte e, junto aos voluntários e amigos da obra, ser mais um elo na corrente da transformação de nossa sofrida periferia”, menciona o Pe. Wallace Ortêncio.

Foi reinaugurado, na manhã desta terça-feira (15/11), feriado da Proclamação da República, o Centro de Promoção Humana Diácono Valdir, na Paróquia Santo Antônio, no Parque Jardim Carioca, em Campos. O evento teve inicio com a Santa Missa, na Igreja Matriz, que foi presidida pelo Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, concelebrada pelo vigário-geral Monsenhor Leandro Diniz, pelo pároco Pe. Wallace Ortêncio, o vigário paroquial Pe. José Flávio, além da presença do diácono Carlos Eduardo Altoé, filho do diácono Valdir. Após a celebração Dom Roberto realizou a inauguração do espaço ao lado do pároco Pe. Wallace.

O Centro de Promoção é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela doação de membros e amigos da Paróquia. “Queremos muito alcançar àqueles que vivem em situação social de risco. Todo nosso trabalho baseia no voluntariado e temos como objetivo o empoderamento dos menos favorecidos”, declarou o Pe. Wallace. De acordo com o sacerdote, a visão é de resgate da auto estima, que transforma o indivíduo e o lugar em que ele vive. Durante a semana serão oferecidos consultório odontológico, psicólogo, fisioterapia e nutricionista de forma gratuita para a comunidade, mediante cadastro e critérios sociais. “O centro de Promoção humana quer ser uma pequena ponte e, junto aos voluntários e amigos da obra, ser mais um elo na corrente da transformação de nossa sofrida periferia. Estamos reinaugurando este Centro de Promoção Humana em uma singela homenagem ao Diácono Valdir, onde em nossa Comunidade ele sempre se colocou ao serviço junto dos sacerdotes”, finalizou o sacerdote.

O diácono Valdir Alberico, que tinha 76 anos, foi ordenado diácono no dia 04 de maio de 2008, pelo então bispo Dom Roberto Guimarães. Foi o segundo diácono permanente ordenado na Diocese de Campos. Ele faleceu em agosto de 2020.