Editoras lançam subsídios para mês da Bíblia

Setembro mês da Bíblia e as Editoras Paulus e Paulinas acabam de lançar subsídios e livros sobre a I Carta de João. A Ir Zuleica Silvano do Serviço de Animação Bíblica da Editora Paulinas lançou Primeira Carta João – Crer em Jesus Cristo é amar uns aos outros.Para a autora o grande objetivo é aprofundar um determinado livro bíblico e é motivado pela celebração da memória de S. Jerônimo, tradutor da Bíblia das línguas originais, hebraico e grego, para o latim.
– Essa carta foi escrita, provavelmente, entre o final do primeiro e o início do II século d.C.. Ela faz parte das chamadas cartas “católicas”, por ter como público alvo todos os cristãos da época em que foi escrita e por ter sido aceita como livro inspirado por Deus (cânones) das comunidades cristãs. Quanto à autoria, apesar de várias hipóteses, acredita-se que o seu autor era um membro das comunidades situadas em Éfeso.- informa a autora.
Ir Zuleica Silvano enfatiza que o mês da Bíblia não será apenas mais um mês temático, mas a oportunidade de fazer da Palavra de Deus o centro de nossa vida e também a seiva que nutre toda a ação evangelizadora da Igreja no Brasil (cf. CNBB. Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil 2019-2023, n. 90-92).

A Paulus Editora lançou Primeira carta de João: Quem ama permanece em Deus, organizada por Luiz Alexandre Solano Rossi, apresenta ao leitor um dos escritos atribuídos a São João Evangelista. Ao longo das páginas desta obra serão analisados trechos da Carta acompanhados de comentários. As notas explicativas foram feitas pelo grupo de pesquisa “Bíblia e Pastoral”, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, composta por professores, mestrandos e doutores em Bíblia, e tem o objetivo à leitura e interpretação das Sagradas Escrituras e posterior produção de textos.

Texto: Ricardo Gomes com Assessoria