Emoção: Festa do Senhor Bom Jesus e do Divino Espírito Santo encerrada domingo

Tradição e Fé na Festa do Senhor Bom Jesus e do Divino Espírito Santo encerrada no domingo em Bom Jesus do Itabapoana. A festa preserva a tradição do cortejo do menino imperador que foi representado pelo coroinha da Matriz do Senhor Bom Jesus, Orlando Lima Machado, 12 anos. Desde a residência do menino até a matriz a festa despertou na comunidade alegria e emoção.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Fotos: Rosângela Figueiredo

Domingo (15) Festa da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora foi um dia especial para a comunidade de Bom Jesus do Itabapoana. Foi encerrada a Festa do Senhor Bom Jesus e do Divino Espírito Santo, preservando as tradições unindo a fé e a cultura. Logo cedo o cortejo com as relíquias sagradas saindo da residência do menino imperador, o coroinha da matriz, Orlando Lima Machado, 12 anos. Até a chegada a matriz o cortejo despertou emoções em todos e a chegada com a saudação do Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco que destacou a importância da tradição preservada e com a participação do menino como esperança de uma nova sociedade.

A emoção da família e a alegria do menino imperador que demonstrava estar muito realizado em poder ajudar a preservar as tradições de sua cidade. Coroinha da Matriz do Senhor Bom Jesus, Orlando vem de uma família integrada a comunidade paroquial. Foi a realização de um sonho que foi realizado.

1 Comentário

1. Neste ano a festa ser realizada entre 10 e 24 de maio. O ltimo dia quando os cat licos celebram Pentecostes, que lembra a passagem b blica em que o Esp rito Santo desceu sobre os ap stolos ap s a morte e ressurrei o de Jesus. No Dia de Pentecostes ser realizada missa seguida de prociss o e encerramento da festa com quermesse, na Pra a Alencastro.