Espiritualidade: Festa Nossa Senhora do Carmo leva devotos a Comunidade de Garrafão

Festa da Virgem do Monte Carmelo leva devotos à comunidade rural do Garrafão. Devotos de toda região participam da programação religiosa e cultural

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Localizada numa região de belezas naturais e ar puro a Igreja N S do Carmo resiste no meio rural, marcado pela saída de grande parte das famílias, e a igreja continua atraído devotos de toda a região para a festa que teve programação aberta no sábado e segue até dia 16, com missas e programação cultural. A devoção à Virgem do Monte Carmelo é uma oportunidade de receber as famílias que residem em outras cidades.

Devoção que se preserva por décadas e com grande número de testemunhos de fé. Nesta segunda-feira acontece missa às 19h, presidida pelo Pe. Ademir Dias Mendonça, da Paróquia Santuário Menino Jesus de Praga e Imaculada Conceição, do Distrito de Travessão. Após a Santa MIssa acontece apresentações de quadrilha e Show de MPB

Na terça-feira (16), dia da Mãe N S do Carmo, às 8h peregrinação de fiéis da Comunidade de Espírito Santinho em direção a Igreja. Às 10h, missa presidida pelo Pe. Amarildo Blanc e seguindo cavalgada, uma tradição regional que acontece nas festas. Durante o dia a comunidade e visitantes se reúnem para almoço comunitário.