Esportes Paróquia da Diocese de Campos promove escola de futebol para a amizade social e saúde mental

A prática esportiva para criar laços de amizade social e promover saúde física e mental em crianças e adolescentes de 10 a 15 anos.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

A Escola de Futebol Artilheiros de Jesus e Maria na Paroquia N S da Penha, no Distrito de Morro do Coco- Campos dos Goytacazes (RJ), reúne crianças e adolescentes de 10 a 15 anos para a pratica esportiva e no cuidado. Desafios pessoais vencidos. Ansiedade, depressão superados com a pratica esportiva.

Lucas da Silva Melo, 15 Anos, 15 anos esta vencendo aos poucos a ansiedade e depressão. E com o esporte já teve redução nas doses de medicamentos e a cada dia melhorando a partir da amizade os jogos além dos treinos sempre aos sábados.

Esporte e Saúde Física e Mental

O Bispo de Campos e Referencial da Pastoral da Saúde, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz. Chama a atenção para o esporte promovendo saúde e educação integral em crianças e adolescentes. E na formação de lideranças com o cuidado e a amizade social.

– As crianças e adolescentes quando frequentam um esporte que possa promove-los integralmente se tornam alegres se tornam equilibrados e educados para os valores sociais e plenamente humanos. O esporte ajuda na harmonização e amizade social – declara Dom Roberto Francisco.

Associar o esporte a catequese educação. Uma das exigências para participar da escola de futebol é participar da catequese e ter bom rendimento escolar. E a coordenação procura avaliar como as crianças e adolescentes estão no convívio familiar.