Fé e Solidariedade: II Pedal Solidário arrecada alimentos na Festa Nossa Senhora da Penha em Morro do Coco

Na Festa de Morro do Coco, Campos dos Goytacazes (RJ) pela segunda vez a fé e devoção em Nossa Senhora da Penha uniu fé e devoção a Maria Santíssima e a solidariedade com os pobres. O II Pedal Solidário arrecadou alimentos para a Obra Social Santa Teresa de Calcutá. Um encontro esportivo realizado domingo (24) reuniu ciclistas que percorreram caminhos e trilhas em meio ambiente natural.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

A Festa de Nossa Senhora da Penha, no Distrito de Morro do Coco, Campos dos Goytacazes foi realizada com gesto concreto de solidariedade e cuidado com os pobres, a Obra Social Santa Teresa de Calcutá recebeu domingo os alimentos arrecadados pelo II Pedal Solidário promovido pelo Grupo de Ciclismo Andarilhos do Pedal. O encontro reuniu ciclistas que percorreram trilhas pela comunidade em ambiente natural e locais históricos do distrito.

Pe. José Maurício Peixoto abençoou os participantes e agradeceu pela iniciativa. O Grupo Andarilhos do Pedal nasceu da inic9ativa de ciclistas do distrito que resolveram unir o lazer ao turismo ecológico e pelo segundo ano difundir a devoção a Nossa Senhora da Penha.