Comissão Diocesana do Setor da Juventude convida coordenadores de grupos para reunião do Vicariato Norte

“O meu desejo é que todos os grupos de jovens interajam e busquem viver de acordo com o pede a nossa Mãe Igreja e caminhando juntos com nosso Bispo Diocesano faremos um bom trabalho”, afirma Pe. João.

A Comissão Diocesana do Setor da Juventude vai promover no próximo sábado (30/04), a primeira reunião para coordenadores de grupo jovens de 2022, do Vicariato Norte da Diocese de Campos. O encontro será realizado a partir das 15h, no Colégio Eucarístico, no Centro de Campos. De acordo com o novo assessor eclesiástico da Comissão, Pe. João Paulo Rodrigues, o encontro tem objetivo de buscar a proximidade com os grupos de jovens. “Nosso encontro é buscar através da acolhida, a forma simples e eficaz do Evangelho. Estou começando nesse trabalho com a Juventude em nossa diocese, e o meu desejo é que todos os grupos de jovens interajam e busquem viver de acordo com o pede a nossa Mãe Igreja e caminhando juntos com nosso Bispo Diocesano faremos um bom trabalho”, afirma Pe. João.

O Setor de Juventude da Diocese de Campos um espaço de comunhão e participação para unir e articular todos os seguimentos juvenis num trabalho conjunto. De acordo o sacerdote o evento é aberto para todos os coordenadores de grupo jovens do Vicariato. “Todas as lideranças jovens das paróquias são chamadas a participar”, finalizou o padre. O Setor Juventude articula, convoca e propõe orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, à luz do documento 85 “Evangelização da Juventude”, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e do Documento de Aparecida.