Festa da Divina Misericórdia tem programação no Colégio Eucarístico

Missas e Paixão de Cristo, apresentada pelo Grupo de Teatro Sacro Santa Maria da Igreja São Pedro, Parque Bela Vista na programação do Domingo da Misericórdia na Capelania de São José no Colégio Eucarístico.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Programação do Domingo da Misericórdia terá na Capelania São José, no Colégio Eucarístico. Serão duas missas, presididas pelo Diretor do Educandário, Pe. Gilson Motta. A primeira às 10h e a segunda às 18h, encerrando com o Auto da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, uma produção do Grupo de Teatro Sacro Santa Maria, da Igreja de São Pedro, Parque Bela Vista. O espetáculo de fé tem direção artística de José Roberto Tavares Ribeiro.

O Grupo de Teatro Santa Maria, tem uma história de 38 anos com apresentação na Igreja de São Pedro, Parque Bela Vista e com um olhar na evangelização através da arte cênica. Carrega uma história de um projeto que inicia com um grupo de jovens tendo esse sonho iniciado por três mulheres, na Igreja Santa Cruz. Valdeiza da Conceição, Martha Valéria, e Edna do Nascimento, deram início ao sonho que conseguiu atrair jovens da região e aquela semente já deu frutos para a igreja.

Um espetáculo de fé e de evangelização

Atualmente os preparativos para cada espetáculo é um trabalho coletivo, que acontece com todos juntos por um único sonho. Para além da amizade social existe a formação de uma grande família que celebra a vida, e juntos vivem as alegrias, mas partilham dores. No final de tudo a mensagem de um Deus amoroso é levada a todos. Nos preparativos nem encontram tempo para a emoção. Mas ao final de cada apresentação vem a satisfação do dever adquirido e a luta por dar continuidade ao sonho que se tornou realidade.

Família participando juntos para evangelizar. Meu esposo Igor Azeredo de Souza começou quando começamos a namorar a 15 anos Igor Azeredo de Souza e hoje toda família participa do teatro.

São 28 anos fazendo parte desse grupo que se tornou minha segunda família, quando comecei era apenas uma menina que ficou encantada com um grupo de adolescentes que evangelizava através do teatro e desejava fazer o mesmo tocar os corações como fui tocada.

– Lembro de quando comecei a namorar o meu esposo fiz questão de que ele fizesse parte também dessa família e sentisse a mesma alegria que eu sentia, hoje evangelizamos em família já que nossa filha Ester Pessanha Azeredo 10 anos faz parte da peça desde quando estava em meu ventre. – recorda Silvana Pessanha Soares 43 anos