Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está acontecendo no Santuário Redentorista em Campos

Nesta segunda feira, o Provincial, Pe. Nelson Antônio preside missa às 18h30 e explica sobre o ícone da Mãe do Perpétuo Socorro. Programação foi aberta no sábado (18/06) com celebração presidida pelo Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz e concelebrada pelos Missionários Redentoristas do Santuário Campista.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

“Venho a dar um testemunho de agradecimento por toda essa obra redentorista presente entre nós, as missões populares, a evangelização nos mostra que a obra iniciada a 99 anos se consolidou sendo é um dos lugares de aprendizado e de uma igreja sinodal com a participação atuante do laicato adulto.” Dom Roberto Francisco Ferreria Paz – Bispo Diocesano de Campos

Em Campos dos Goytacazes o Santuário Redentorista está realizando a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Foram dias intensos de oração, espiritualidade, ação educativa e social. A programação foi aberta no sábado (18/06) com missa celebrada pelo Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco e concelebrada pelos sacerdotes da comunidade redentorista.

E as celebrações acontecem na comemoração dos 99 anos de presença dos Missionários Redentoristas em Campos dos Goytacazes. Dom Roberto Francisco destaca o trabalho de evangelização e de cuidado pastoral com os pobres. Um trabalho que promove uma igreja em saída e buscando as periferias, levando vida e dignidade.

– Queremos nesta semana que estamos preparando a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro trazer a recordação do trabalho pastoral do Convento Redentorista na Diocese de Campos que está completando 99 anos sendo irradiador de pastorais destacando o Cursilho, o ECC e todos os movimentos de espiritualidade que foi trazido pelos Missionários Redentoristas e recentemente as pastorais sociais na linha do Bom Samaritano, que temos a Cáritas Diocesana, mas o trabalho de promoção humana integral que vai a campo e teve uma solidariedade com os acampamentos dos sem terra repassando toneladas de alimentos para dar alimento a todas as crianças.

Venho a dar um testemunho de agradecimento por toda essa obra redentorista presente entre nós, as missões populares, a evangelização nos mostra que a obra iniciada a 99 anos se consolidou sendo é um dos lugares de aprendizado e de uma igreja sinodal com a participação atuante do laicato adulto de comunhão com as pastorais e assumindo a missão na cidade. Um louvor muito expressivo da Missão Redentorista da Copiosa Redenção na nossa Diocese. – destaca Dom Roberto Francisco.

Presença Mariana

Grupos do Terço da Aurora passavam pelas ruas recitando a oração do terço pela paz e pela saúde de todos os enfermos.

Durante a semana o Terço da Aurora levou o ícone da Mãe do Perpétuo Socorro pelas ruas de Campos. Uma presença missionária, consoladora e sinal da proteção da Mãe do Perpétuo Socorro. Nas primeiras horas os grupos partiram de pontos da cidade com destino ao Santuário Redentoristas para a primeira missa. Um momento para colocar nas mãos da Santíssima Virgem as aflições e sofrimentos neste tempo de Pandemia que causou mortes. Este ano com avanço da vacina e a redução dos casos de infecção pelo Covid 19 o terço voltou as ruas levando fé e espiritualidade.

Missão e Solidariedade

O trabalho social do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem uma dimensão de cuidado e solidariedade com os pobres. Além dos alimentos e roupas neste tempo de vulnerabilidade social, efeito da Pandemia a Pastoral Afro-brasileira está realizando nas dependências da Universidade Estácio de Sá um curso pré-vestibular solidário para oferecer oportunidades de acesso ao ensino superior a jovens. Uma missão que teve de enfrentar desafios e buscar parcerias e trabalho de voluntários.

Cobertura Fotográfica e vídeos: Jércia Gomes