Festa Nossa Senhora do Carmo reúne devotos na comunidade de Garrafão

Missa e procissão no encerramento da Festa N S do Carmo reuniu devotos na Comunidade de Garrafão, Missa solene presidida pelo Pe. Amarildo Blanc e seguindo com homenagens a Virgem do Carmo.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

A capela construída no meio a uma fazenda de produção de leite com quase 100 anos, se torna pequena para abrigar o número de devotos de toda a região e de cidades para onde migraram os antigos moradores. A festa de N S do Carmo se transformou num momento para a cultura do encontro. A devoção continua preservada pelos proprietários da fazenda e pelos moradores que resistem em continuar na localidade.

Pelo caminho a devoção à Virgem do Monte Carmelo se renova a cada ano. Peregrinos de toda a região não poupam esforços para chegar à pequena capela que recebe centenas de devotos para agradecer pela intercepção da Virgem Maria. Nos lábios as preces e as súplicas pedindo paz e saúde.

A pé, a cavalo ou de carro o importante é chegar à localidade mantendo a tradição secular. Devoção e fé marcam as festividades promovendo a cultura do encontro.

Fotos: Zélia Azevedo