Fiéis da Paróquia Santo Antônio de Miracema participam da Assembleia Paroquial

Com informações e fotos: Paulo César (Pascom Santo Antônio)

Os coordenadores de pastorais e movimentos da Paróquia Santo Antônio, da cidade de Miracema, noroeste fluminense, participaram na noite desta terça-feira (15/03), da Assembleia Paroquial na Igreja Matriz, no Centro da cidade. O encontro teve início com a Santa Missa, presidida pelo pároco Monsenhor Mateus Panackakuzhy. A Paróquia tem conseguido atingir muitas famílias na região, devido ao emprenho dos paroquianos por meio dos movimentos, comunicados, corais e pastorais. O encontro contou com a participação do vigário paroquial Pe. Gustavo Ammar, além do diácono Maurício Correa Telles.

Durante o encontro Monsenhor Mateus deu as boas-vindas aos paroquianos. O diácono Maurício enfatizou a importância de discutir e avaliar, mesmo diante dos grandes desafios que nos são apontados todos os dias. “É importante colocarmos diante de Deus em atitude de serviço ao seu reino. Não estamos aqui em função da nossa paróquia ou porque temos uma responsabilidade, nós estamos aqui porque fomos convocados por Deus. Jesus nos chamou pelo nome e nos fez pertencer a esta Paróquia, a pastoral que estamos inseridos”, declarou o diácono Maurício.

O Pe. Gustavo finalizou a Assembleia com uma reflexão sobre que é ser coordenador, o objetivo de cada pastoral e movimento. O sacerdote orientou sobre o Sínodo e o ano de 2022 com o tema: ‘comunhão, participação e missão’. “Depois do ver vem o julgar, o agir e o celebrar, dentro desta antiga metodologia da nossa Igreja. Quando participamos, temos a oportunidade de nos manifestar e decidir, para depois assumir com toda convicção o que foi decidido”, disse o padre.